11 respostas para ‘Justiça e ódio, democracia e gritaria? O que tem a ver?

    1. Acabei de escrever justamente sobre isto. Não precisamos repetir novamente, caminhos de dor e violência!
      Precisamos é aprender a nos comunicar…precisamos aprender CNV; pois o mundo precisa é de uma imensidão de amorosidade que é tecida com escutatória , olhar do coração, respirar profundo e ação amorosa!
      Namastê! Dora Incontri

      Curtir

  1. Você está de parabéns Dora, pelo seu texto. É tudo o que precisamos nesse momento; ponderação. Quando o Cristo esteve entre nós, ele deixou bem claro que é com amor que se vence o mau. Foi à cruz e deu sua própria vida por Amor! Não acredito que com violência se vai chegar a ajudar o nosso querido Brasil. Violência só atrai violência…
    Beijos querida!

    Curtir

  2. Parabéns minha cara Dora. Sensato.
    Infelizmente muitos que se dizem “espírita” não compartilham desta forma.
    Destaque particular da bela reflexão:

    Se cada qual viver os princípios, pelos quais há tanta gente gritando (muitos de forma bastante hipócrita), mantendo sua integridade, trabalhando por um mundo mais justo, militando por uma educação que emancipe o indivíduo e por uma sociedade plural e fraterna, estaremos mais perto de soluções duradouras.

    Curtir

  3. Ai, Dora, como encontro alento nas suas palavras! Quando recebo mensagens de desespero e de rancor de amigos e os convoco à serenidade, recebo uma saraivada de críticas, me chamam de conivente com a corrupção. E isso, lamentavelmente, de muitos espíritas, que têm deixado o raciocínio de lado (aquele que Kardec insistiu para que usássemos a todo momento) para destilar ódio, sob o pretexto de estarem apoiando o bem maior (tenho até medo de pensar que ‘bem maior’ é esse). Ler suas ponderadas colocações, me dá um alívio extremo e uma felicidade plena em saber que há, sim, ponderação, equilíbrio e muita fé raciocinada! Muito obrigada! Que você seja iluminada sempre! Beijos.

    Curtir

  4. Gratidão Dora!
    Agora sei que não estou sozinha. Reconheço aqui meus pensamentos e sentimentos mais profundos.
    Várias vezes lembrei-me da citação do Cristo, mas hoje diante da chuva de ódio e da insatisfação reinante nos noticiários posts do facebook, me tocou profundamente. Muitos julgam sem saber o que de fato acontece sem se importar com a Lei de causa e efeito.
    Faço minha s as suas palavras.
    Mais amor e menos julgamento.
    Paz e Luz sempre!

    Curtir

  5. Li num trabalho do Deputado Freitas Nobre uma frase que não esqueci mais: “A lei para ser justa deve ser fruto de muitas consciências e para ser justa conciliar o interesse de todos”. Acho que temos que aprender a viver com as diferenças e os diferentes, e não semear o ódio que certamente recolheremos ele um pouco mais adiante.

    Curtir

Deixe um comentário